5 de fevereiro de 2011

Água Potável - Escola Kids

Água Potável - Escola Kids
Água Potável
Nascente de rio – fonte de água potável

A água é uma substância indispensável para a vida.

Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos sofrer adesidratação, que impede o funcionamento correto do corpo, causando fraqueza, aceleramento do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa muito debilitada

Você já observou como fica uma planta que não recebe água? Ela murcha e fica com as folhas caídas. Essa planta está desidratada. Da mesma forma, o ser humano que não toma uma quantidade suficiente de água também se desidrata.

A água que bebemos chama-se água potável, ela não possui poluentes nem seres vivos que podem causar problemas de saúde.

A água potável é aquela que não tem cheiro (inodora); não tem cor (incolor) e não tem gosto (insípida). Para o consumo, ela deve estar limpa e cristalina, fresca ou com uma temperatura agradável

Dependendo de onde seja extraída, a água potável pode ser consumida imediatamente, sem passar por processos de tratamento. Mas se o manancial ou a fonte não for limpo e seguro, não podemos ingerir a água, pois pode ser um meio de transmissão de doenças.


Devemos sempre beber água filtrada

A água que não é potável deve ser tratada em estações próprias, a fim de fazer o abastecimento das cidades. Essa água é a que sai nas torneiras de nossas casas. Caso nossas casas não sejam abastecidas por água tratada, precisamos filtrá-la ou fervê-la, para que sejam eliminadas as impurezas que fazem mal à nossa saúde.

Uma pessoa que consome água não filtrada pode contrair várias doenças, dentre elas temos: febre tifoide, cólera, leptospirose, diarreia, hepatite e verminoses.


Criança com verminose

Muitas pessoas não possuem condições dignas de vida, não tendo nem mesmo água para beber, ficando na dependência das chuvas ou de caminhões pipa para levar água até suas casas.

Essa água não é de boa qualidade e muitas vezes é armazenada em condições precárias, podendo contaminar as crianças, e adultos deixando-os doentes. A água contaminada pode causar a morte, em consequência de doenças.

Por isso, é muito importante que os governantes cuidem da população, dando-lhes boas condições de vida, de moradia, onde a água tratada chegue até suas casas.

Por Jussara de Barros
Pedagoga
Equipe Escola Kids

1 de fevereiro de 2011

Síndrome HELLP - Casa e Família no Bolsa de Mulher

Síndrome HELLP - Casa e Família no Bolsa de Mulher
Entenda a doença que matou a Diana, personagem de Carolina Dieckmann na novela Passione


No último sábado, 18 de dezembro, Diana, personagem interpretada por Carolina Dieckmann, na novela "Passione" (TV Globo) morreu durante o partoda filha. Ela descobriu que sofria de Síndrome HELLP- uma complicação obstétrica com risco de morte, considerada uma variação da pré-eclâmpsia (pressão alta durante a gravidez que geralmente se manifesta a partir da segunda metade da gestação) que pode ocorrer antes ou após o parto.

A síndrome é caracterizada principalmente por três fatores: destruição dos glóbulos vermelhos pelo rompimento da membrana plasmática; elevação das enzimas hepáticas e baixa contagem de plaquetas - podendo levar à insuficiência cardíaca e pulmonar, hemorragia interna, acidente vascular cerebral e outras complicações graves na mãe. Mais: a doençatambém pode fazer a placenta se descolar prematuramente da parede uterina, o que pode causar a morte do bebê. Outras complicações sérias para o feto são: o crescimento uterino restrito e síndrome da angústia respiratória (tipo de insuficiência pulmonar provocado pelo acúmulo de líquido nos pulmões).

Geralmente os sintomas da doença são confundidos com os da pré-eclâmpsia grave e a síndrome pode passar despercebida se não houver uma avaliação laboratorial. Não à toa, muitas vezes o diagnóstico é feito quando a doença já está em estado avançado. Portanto, atenção: nunca se descuide do seu pré-natal!

"O que as pessoas também não imaginam é que o fato de a mãe ter HELLP implica em risco aumentado da criança recém-nascida desenvolver uma doença genética hereditária que, se não for diagnosticada, pode levá-la à morte", explica o Dr. Salmo Raskin, médico geneticista e diretor da Sociedade Brasileira de Genética Médica. A criança pode nascer, por exemplo, portadora da Deficiência de LCHAD (ou deficiência da enzima desidrogenase de 3-hidroxi-acil-CoA de cadeia longa).

Os principais sintomas desta deficiência são hipoglicemia, letargia, déficit ponderal (peso corporal abaixo da média para a idade) e retardo do desenvolvimento, frequentemente acompanhados por hipotonia (tônus muscular baixo, levando à fraqueza muscular) e cardiomiopatia (doença do músculo cardíado).

"Algumas ocorrências de Síndrome de Morte Súbita do Lactente (SMSL) são possivelmente causados por LCHAD", esclarece Raskin. "O diagnóstico e o tratamento precoces podem prevenir episódios de risco de morte. O jejum deve ser evitado e, além disso, deve-se instituir uma dieta rica em carboidratos", conclui o médico.

Sintomas da Síndrome HELLP

Os sintomas incluem fadiga, mal-estar generalizado, dor na parte superior direita do abdômen, náuseas, vômitos, dor de cabeça e retenção de líquido acompanhada por ganho de peso. Algumas mulheres também têm convulsões.

Informe sobre qualquer um desses sintomas ao médico! Se ele suspeitar da síndrome, irá pedir umexame de sangue (hemograma completo) para detectar sinais de anemia e verificar a contagem plaquetária. Ele também pedirá testes da função hepática para detectar enzimas específicas que indicam danos aos rins, e também pode solicitar estudos sobre a coagulação sanguínea.

Como tratar?

O tratamento é fazer o parto o mais rápido possível. O médico pode induzir o trabalho de parto com agentes específicos ou programar uma cesariana antecipada. Ele também pode optar por repouso absoluto, ingestão de líquidos e monitorização cuidadosa, dando ao feto tempo para amadurecer.

O médico pode, ainda, administrar medicamentos para controlar ou prevenir complicações como pressão sanguínea alta ou convulsões. Se a anemia ou os problemas de sangramento forem severos, pode haver necessidade de transfusão de sangue.

Como evitar a síndrome?

A síndrome HELLP não pode ser prevenida. No entanto, o diagnóstico precoce aumenta as chances de sobrevivência da mãe e do bebê. Por isso, é importante que a gestante informe ao médico imediatamente sobre qualquer convulsão, dor abdominal ou sintomas semelhantes aos da gripe.

Blogger: Bruna Grazy - Gerenciar postagens

Volta às aulas - Casa e Família no Bolsa de Mulher

Volta às aulas - Casa e Família no Bolsa de Mulher



Mais um ano letivo está para começar. Além dos desafios na hora de recolocar os filhos na rotina de estudos, os gastos com educação nessa época dão uma grande dor de cabeça aos pais, principalmente após um período de viagens e presentes de fim de ano. Fechar o orçamento e transmitir confiança ao filho com tantas contas pipocando parece ser uma equação difícil de solucionar.Veja as dicas dos especialistas:Reestabeleça a rotinaNa visão de uma criança, as férias escolares são longas. De acordo com a psicóloga e psicanalista Lulli Milman, a criança, de um modo geral, sente saudade do colégio. "Elas querem voltar às aulas, ficam com saudade dos amigos, dos professores. Mesmo as que não gostam de estudar, gostam de ir à escola", afirma. Partindo dessa premissa, a dica é criar um ambiente confortável para que esse retorno seja bem-sucedido. "Os pais têm que entender que é uma coisa agradável. Ressaltar que a criança vai reencontrar toda a turma e se divertir. Tem que'positivar' a volta às aulas", recomenda.
O principal cuidado nessa retomada é, na opinião do especialista, com relação aos horários. Livres e soltos durante as férias, os filhos se sentem livres para dormir, acordar e comer em horas diferentes daquelas a que estão acostumados. Milman dá a dica: "A última semana tem que ser de readaptação. A graça das férias é a liberdade. Então, dois ou três dias antes do retorno às aulas, no máximo, os pais já devem impor os horários novamente".Controle de gastos

A readaptação à rotina escolar é tarefa fácil se comparada ao fantasma das contas de início de ano. Reajustes na mensalidade, matrícula, material escolar e uniforme são gastos inevitáveis e têm um peso enorme na montagem do orçamento. Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio, nesse início de 2011, os gastos com educação - já incluídos material escolar, mensalidades, matrícula e uniforme - devem alcançar, em média, 7,2% do orçamento familiar.
De acordo com o especialista em economia doméstica Luís Carlos Ewald, o planejamento para esses gastos iniciais deveria ter sido feito no fim do ano passado. "Em novembro e dezembro todo mundo tem a oportunidade de separar uma parte do 13ºpara essas despesas, que já devem fazer parte da agenda", afirma o engenheiro e autor do livro "Sobrou Dinheiro! Lições de Economia Doméstica".De olho nas despesas extras
Nas férias, com os filhos em casa, os pais têmdespesas extras, o que pode atrapalhar ainda mais o fechamento do orçamento no azul. Segundo Ewald, o importante é dar o valor certo aos gastos. "Não se pode viajar nas férias, gastando muito dinheiro, e começar o ano pagando tudo no cheque especial. Não faz sentido", ressalta.
Para o economista Fábio Bentes, da Confederação Nacional do Comércio, o momento é de apertar o cinto. Com a inflação alta, os reajustes devem ser elevados e as famílias precisam estar preparadas. "Uma família que, no ano passado, gastou R$ 100 com educação, hoje, para fazer o mesmo investimento, irá gastar, no mínimo, R$106. A tendência é diminuir os gastos com lazer para poder fazer frente a essa alta", analisa. Outro fator que irá pressionar o orçamento é a alta nos preços dos alimentos. "Alimentação é primeira necessidade. A gente consegue adiar a compra de um carro, uma viagem, mas não a alimentação", observa Bentes.Material escolar

Contudo, alguns pequenos truques podem, ao menos, aliviar um pouco a pressão. Bentes dá uma dica importante para quando chegar o momento de comprar o material escolar: "Nunca leve o seu filho junto. Sempre tem aquele caderno de um personagem da moda que, só por isso, custa mais caro que os demais". Ewald complementa: "Você deve filtrar aquilo que deve ser comprado. Sempre temos lápis e canetas sobrando dentro de casa".Negocie sempre

O engenheiro lembra uma boa forma de conseguir descontos na escola. "É de praxe os colégios darem um desconto para pais que tenham mais de um filho matriculado na instituição. Chega a ser em torno de 20% para cada. Há muita concorrência entre as escolas, você pode pedir esse desconto sem problemas", diz.
Fenômeno da internet no último ano, os sites de compras coletivas, explica Fábio Bentes, ainda não entraram no ramo do material escolar. No entanto, ele destaca a filosofia das compras coletivas como uma saída para segurar o dinheiro: "Os pais podem se reunir para tentar buscar preços mais em conta na hora de comprar o material escolar nas papelarias. No mais, o que vale é a pesquisa de preço".

Mitos e verdades sobre bebês - galeria de fotos - Casa e Família no Bolsa de Mulher

Mitos e verdades sobre bebês - galeria de fotos - Casa e Família no Bolsa de Mulher
BEBÊS NÃO DEVEM TOMAR CHÁS? - Mito. Esta afirmativa é verdadeira quando a criança está em aleitamento materno até o sexto mês de vida. Nesse caso, deve-se evitar a ingestão de chás, pois podem prejudicar as mamadas e a absorção de ferro. Os chás devem ser preparados em infusão e sem adição de açúcar. O chá preto e o mate devem ser evitados por conterem cafeína. BEBÊS NÃO DEVEM TOMAR CHÁS? - Mito. Esta afirmativa é verdadeira quando a criança está em aleitamento materno até o sexto mês de vida. Nesse caso, deve-se evitar a ingestão de chás, pois podem prejudicar as mamadas e a absorção de ferro. Os chás devem ser preparados em infusão e sem adição de açúcar. O chá preto e o mate devem ser evitados por conterem cafeína.
ATÉ QUE O UMBIGO CAIA É NECESSÁRIO TAPÁ-LO? Mito. A limpeza do coto umbilical deve ser feita com álcool a 70%. O umbigo costuma secar durante a primeira semana de vida e cair entre oito e dez dias. Manter a área do umbigo sempre limpa e seca auxilia no processo de cicatrização. Por esse motivo, é preferível, inclusive, deixá-lo para fora da fralda. Importante destacar que o coto umbilical não dói.
ATÉ QUE O UMBIGO CAIA É NECESSÁRIO TAPÁ-LO? Mito. A limpeza do coto umbilical deve ser feita com álcool a 70%. O umbigo costuma secar durante a primeira semana de vida e cair entre oito e dez dias. Manter a área do umbigo sempre limpa e seca auxilia no processo de cicatrização. Por esse motivo, é preferível, inclusive, deixá-lo para fora da fralda. Importante destacar que o coto umbilical não dói.
AMIDO DE MILHO PREVINE ASSADURAS? Mito. Em alguns casos, a utilização de uma papa de amido de milho pode auxiliar (efeito calmante) quando a dermatite já estiver instalada. Por ter a forma de talco, o amido de milho deve inclusive ser evitado pelo risco de acidente (aspiração).
AMIDO DE MILHO PREVINE ASSADURAS? Mito. Em alguns casos, a utilização de uma papa de amido de milho pode auxiliar (efeito calmante) quando a dermatite já estiver instalada. Por ter a forma de talco, o amido de milho deve inclusive ser evitado pelo risco de acidente (aspiração).
VIRAR O BEBÊ PRA BAIXO DIMINUI AS DORES DE CÓLICA? Nem mito, nem verdade. A cólica costuma acontecer nos primeiros três meses de vida da criança, tendo múltiplas causas. São também várias as iniciativas usadas como auxiliares para diminuição da dor do bebê e da ansiedade dos pais, como o uso de fraldas aquecidas ou colocar a criança de bruços sobre o colo ou a mão dos familiares. Nenhuma dessas iniciativas, entretanto, mostrou-se eficaz nos estudos realizados, mas é preferível sua utilização ao uso de medicamentos, que não têm eficácia comprovada e podem causar efeitos colaterais na criança.
VIRAR O BEBÊ PRA BAIXO DIMINUI AS DORES DE CÓLICA? Nem mito, nem verdade. A cólica costuma acontecer nos primeiros três meses de vida da criança, tendo múltiplas causas. São também várias as iniciativas usadas como auxiliares para diminuição da dor do bebê e da ansiedade dos pais, como o uso de fraldas aquecidas ou colocar a criança de bruços sobre o colo ou a mão dos familiares. Nenhuma dessas iniciativas, entretanto, mostrou-se eficaz nos estudos realizados, mas é preferível sua utilização ao uso de medicamentos, que não têm eficácia comprovada e podem causar efeitos colaterais na criança.
LÂ NA TESTA FAZ O SOLUÇO PASSAR? Mito. Os soluços, assim, como os espirros são frequentes no bebê e ocorrem nas mudanças de temperatura, como no banho ou ao trocar as fraldas. Inócuos, os soluços não doem e podem ser aliviados colocando a criança ao seio para amamentar ou, simplesmente, acalentando-a.
LÂ NA TESTA FAZ O SOLUÇO PASSAR? Mito. Os soluços, assim, como os espirros são frequentes no bebê e ocorrem nas mudanças de temperatura, como no banho ou ao trocar as fraldas. Inócuos, os soluços não doem e podem ser aliviados colocando a criança ao seio para amamentar ou, simplesmente, acalentando-a.
A ALIMENTAÇÃO DA MÃE PODE INTERFERIR NAS CÓLICAS DO BEBÊ? Verdade. No entanto, é preciso deixar claro que não há necessidade de dietas especiais para a mãe que amamenta, devendo-se evitar apenas o consumo excessivo de alguns alimentos que podem provocar irritabilidade e/ou aumento dos movimentos intestinais como café e chocolate (considera-se excessivo o consumo de mais de 450g/dia).
A ALIMENTAÇÃO DA MÃE PODE INTERFERIR NAS CÓLICAS DO BEBÊ? Verdade. No entanto, é preciso deixar claro que não há necessidade de dietas especiais para a mãe que amamenta, devendo-se evitar apenas o consumo excessivo de alguns alimentos que podem provocar irritabilidade e/ou aumento dos movimentos intestinais como café e chocolate (considera-se excessivo o consumo de mais de 450g/dia).
CHUPETA ALTERA O DESENVOLVIMENTO BUCAL E DA FALA? Verdade. É importante não encorajar o uso da chupeta. Quando a criança já tem esse hábito, recomenda-se o uso da chupeta quando a criança for dormir, devendo-se retirá-la em seguida. Evite que a chupeta seja acessível para a criança. Não é recomendável o uso de prendedores (inclusive pelo risco de acidentes) e também de fraldinhas presas à chupeta, que só pioram as alterações provocadas.
CHUPETA ALTERA O DESENVOLVIMENTO BUCAL E DA FALA? Verdade. É importante não encorajar o uso da chupeta. Quando a criança já tem esse hábito, recomenda-se o uso da chupeta quando a criança for dormir, devendo-se retirá-la em seguida. Evite que a chupeta seja acessível para a criança. Não é recomendável o uso de prendedores (inclusive pelo risco de acidentes) e também de fraldinhas presas à chupeta, que só pioram as alterações provocadas.
RECÉM-NASCIDOS SENTEM MUITO FRIO E DEVEM ESTAR SEMPRE AGASALHADOS? Mito. Agasalhar demais os bebês pode provocar hipertermia.
RECÉM-NASCIDOS SENTEM MUITO FRIO E DEVEM ESTAR SEMPRE AGASALHADOS? Mito. Agasalhar demais os bebês pode provocar hipertermia.
SONECAS DIURNAS SÃO IMPORTANTES PARA OS BEBÊS? Verdade. A qualidade das sonecas diurnas é, inclusive, importante para a qualidade do sono noturno.
SONECAS DIURNAS SÃO IMPORTANTES PARA OS BEBÊS? Verdade. A qualidade das sonecas diurnas é, inclusive, importante para a qualidade do sono noturno.
COPINHO PODE SUBSTITUIR MAMADEIRA? Verdade. Não há necessidade do uso de mamadeiras. Após o sexto mês, na passagem para os alimentos complementares, pode-se introduzir diretamente os copinhos. O mesmo é feito quando a mãe ordenha o leite para uso posterior. Nesses casos, o leite materno é oferecido em copinhos ou por meio de colheradas.
COPINHO PODE SUBSTITUIR MAMADEIRA? Verdade. Não há necessidade do uso de mamadeiras. Após o sexto mês, na passagem para os alimentos complementares, pode-se introduzir diretamente os copinhos. O mesmo é feito quando a mãe ordenha o leite para uso posterior. Nesses casos, o leite materno é oferecido em copinhos ou por meio de colheradas.

Gisele Bündchen e Ashton Kutcher são destaques no terceiro dia do SPFW no Te Contei

Gisele Bündchen e Ashton Kutcher são destaques no terceiro dia do SPFW no Te Contei
Carlos Zambrotti /AgNews Gisele Bündchen
Frisson é a palavra que define o terceiro dia de São Paulo Fashion Week, este domingo, 30. Não podia ser diferente com o time escalado para desfilar na Colcci e a plateia de vips do desfile.Gisele Bündchen, Ashton Kutcher - pela primeira vez desfilando no SPFW - e Demi Moore, foram os grandes destaques ao lado de Alessandra Ambrosio.

O esquema para recebê-los começou a ser montado às 17hs, com direito a tapete vermelho, rosas no camarim com seus nomes, imprensa devidamente a postos, que esperou as estrelas por três horas. A primeira a chegar foi a bela Alessandra Ambrosio, a nova contrata da marca. Chegou sorridente, posou para fotos e foi se arrumar. Depois foi a vez de a estrela Gisele Bündchen. Fãs esperavam e começaram a gritar a hora que ela chegou.
Alessandra Ambrosio no desfile da Colcci (Foto: AgNews)

A top, que fez seu último desfile pela marca, estava sorridente, simpática, chegou dando tchauzinho a todos e fazendo graça. Desfilou para os fotógrafos, rodopiou, e brincou com todos perguntando: "Gostaram do meu vestido? E da minha bolsa? E do meu sapato?”, como não podia ser diferente recebeu um grande sim.

Com uma diferença de uns 40 minutos chegou o casal Ashton Kutcher e Demi Moore. De mãos dados os dois causaram o alvoroço esperado. Ela parecia acostumada com os flashes e gritos, ele parecia mais tímido com tudo. Passaram sem falar nada e foram para os bastidores.

Antes do inicio, Alessandra Ambrosio, disse que quer dar continuidade ao grande trabalho feito por Gisele. Demi Moore sentou na primeira fila, e se acomodou ao lado da filha caçula, do casamento com Bruce Willis, Tallulah Belle Willis, pouco antes de o desfile começar para assistir à participação de seu marido.

Gisele abriu o desfile vestindo um hot pant, shortinho quase calcinha, de cintura alta e um corset, com um casaco. Alessandra Ambrosio fez duas entradas. E nada de Ashton, que fez apenas participação especial. No fim, Gisele se despediu das passarelas da Colcci, como ela é: uma diva, puxando a fila com os outros modelos, e dando tchau a todos os presentes. Foi aí que Kutcher apareceu ao lado dos estilistas, sorrindo, mas tímido, porém ovacionado por todos, ao lado também de Alessandra. A plateia vip e não vip terminou aplaudindo de pé.
Ashton Kutcher e Demi Moore Gisele Bündchen
Demi Moore, Ashton Kutcher, Gisele Bündchen e mais famosos no SPFW

Aline Fanju revela seus segredos para manter o corpinho no Te Contei

Aline Fanju revela seus segredos para manter o corpinho no Te Contei
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Aline em duas cenas da novela Viver a Vida
Aline Fanju tem na família o maior dos estímulos para lutar pela boa forma. E literalmente. A atriz paulista, que vive a garota de programa Myrna na novela "Viver a Vida", affair de Jorge (Mateus Solano), virou adepta de uma arte marcial tailandesa por influência do irmão, Rogério Dolabella. Ela explica: "Meu irmão é o meu personal trainer de muay thai. Pratico duas vezes por semana e estou adorando! Extravaso tudo!", comemora ela.

Para obter o resultado que procura, Aline alia a prática de esportes a uma rotina alimentar disciplinada e, além de optar por alimentos saudáveis à mesa, procura comer em intervalos menores para acelerar o metabolismo. "Há alguns anos já procuro me alimentar bem, distribuir bem os grupos alimentares, comer bastante fruta e beber bastante água. Desde dezembro do ano passado, venho seguindo uma reeducação alimentar feita pelo nutricionista Alessandro Passeri. Posso até dar uma escapadinha de vez em quando nos doces, porque ninguém é de ferro (risos)", brinca.

Leia a seguir a entrevista na íntegra.

TE CONTEI: Qual é o seu truque para começar bem o dia?
ALINE FANJU: Um super copo de água gelada e depois um belo café da manhã. Acordo sempre, sempre, com muita fome!

TC: Qual é o seu segredo para a boa forma?
AF: Comer bem, sem maluquices alimentares e fazer exercícios físicos. Acho muito importante praticar algum exercício físico com prazer, porque, se você não gosta de frequentar academia, é melhor escolher outra atividade física. Corre-se menos risco de abandonar na semana seguinte e não se tem sensação de fracasso, que atrapalha bastante. É importante conhecer e respeitar sempre o seu tipo físico.

TC: Você faz algum tipo de dieta?
AF: Não faço dieta. Há alguns anos já procuro me alimentar bem, distribuir bem os grupos alimentares, comer bastante fruta e beber bastante água. Desde dezembro do ano passado, venho seguindo uma reeducação alimentar feita pelo meu nutricionista Alessandro Passeri. Posso até dar uma escapadinha de vez em quando nos doces, porque ninguém é de ferro (risos).

TC: Quantas vezes por semana você pratica atividades físicas?
AF: Meu irmão é o meu personal trainer de muay thai. Pratico duas vezes por semana e estou adorando! Extravaso tudo!

TC: Como se alimenta ao longo do dia?
AF: Faço normalmente as três refeições maiores do dia e, entre elas, num intervalo de duas ou três horas, faço um pequeno lanche.

TC: Qual é o seu cardápio no almoço, no jantar e no café da manhã?
AF: Meu café da manhã é composto por cereais sem açúcar, frutas e suco natural. Na hora do almoço, costumo comer arroz, feijão, filé de frango, legumes com um pouco de azeite e uma fatia de abacaxi. Para o jantar procuro diversificar um pouco. Troco o arroz e o feijão por uma batata cozida, mas o frango, os legumes e o abacaxi permanecem.

TC: Quais são suas medidas agora?
AF: Meço 1,66m de altura e peso 54 quilos. Tenho 65cm de cintura, 82cm de busto e 93cm de quadril.

TC: O que não pode faltar na sua geladeira?
AF: Leite de soja original zero, iogurte, queijo branco, tomate cereja e muitas frutas. De preferência maçã, banana, goiaba e abacaxi. Além destas, tenho armazenado na despensa castanha do Pará, de caju e damascos.

TC: Quais os cuidados que você tem com a pele?
AF: Todos os dias quando acordo lavo o rosto com água fria e com o gel de limpeza Deep Clean, da Neutrogena. Depois passo o creme Complete Lift, da Roc, e um hidratante facial com fator de proteção 30 da Neutrogena. Antes de dormir repito todo o ritual e, uma vez por semana, faço uma esfoliação leve. Nunca, em hipótese alguma, durmo com maquiagem! Sempre que vou à praia uso protetor solar no rosto e no corpo. Sou viciada em cremes hidratantes. Após o banho, uso creme Intensive Body Care, da Neutrogena, para o corpo, depois um creme específico para os pés, outro para as mãos e, finalmente, o último para o rosto (risos).

TC: E com os cabelos?
AF: Lavo os cabelos dia sim, dia não, porque meu cabelo é ondulado e é mais propício a ressecar nas pontas. Passo leave-in antifrizz e definidor de cachos porque adoro quando ficam armados e soltos. Uma vez por semana faço hidratação nos cabelos. Todos os produtos para os cabelos que uso são da marca Redken.

TC: Qual é o seu truque para dormir bem?
AF: Beber um chazinho de camomila, porque me faz muito bem.

Por Renata Trindade, especial para o Te Contei

Bruna Grazy: Últimas dos famosos - Bolsa de Mulher

Bruna Grazy: Últimas dos famosos - Bolsa de Mulher

SAG Awards

Veja os looks do tapete vermelho no prêmio do sindicato dos atores de Hollywood


Winona Ryder e Sofia VergaraSarah Hyland, Naya Rivera e Mila KunisNatalie Portman e Nicole Kidman Lea Michele, Melissa Leo e Kim KardashianJanuary Jones, Hailee Steinfeld e Jennifer LawrencceClaire Danes, Eva Longoria e Dianna AgronJustin Timberlake, Andrew Garfield e Mark SallingChristina Hendricks, Amy Adams e Amber RileyChristian Bale e Armie HammerJenna Ushkowitz, Hilary Swank e Mariska Hargitay

Bruna Grazy: Últimas dos famosos - Bolsa de Mulher

Bruna Grazy: Últimas dos famosos - Bolsa de Mulher

SAG Awards

Veja os looks do tapete vermelho no prêmio do sindicato dos atores de Hollywood


Winona Ryder e Sofia VergaraSarah Hyland, Naya Rivera e Mila KunisNatalie Portman e Nicole Kidman Lea Michele, Melissa Leo e Kim KardashianJanuary Jones, Hailee Steinfeld e Jennifer LawrencceClaire Danes, Eva Longoria e Dianna AgronJustin Timberlake, Andrew Garfield e Mark SallingChristina Hendricks, Amy Adams e Amber RileyChristian Bale e Armie HammerJenna Ushkowitz, Hilary Swank e Mariska Hargitay

Últimas dos famosos - Bolsa de Mulher

Últimas dos famosos - Bolsa de Mulher
Reprodução Lea Michele e Barbra Streisand

Lea Michele contou a revista "People" que uma de suas inspirações é a cantora Barbra Streisand. "Eu cresci numa típica cidade de Nova Jersei, onde todos pareciam iguais. Os agentes e diretores de casting me disseram para fazer plástica no nariz, mas minha mãe disse: 'Barbra Streisand nunca fez e você não vai fazer também".

Lea disse que é grande fã de Barbra e que se emocionou muito ao assistir o filme "Funny Girl": "A partir de então eu fiquei obcecada pela Barbra. Sua voz é perfeita. Ela não precisa de nenhum truque. O que faz dela um talento raro é que ela só precisa estar lá e cantar".

Barriga tanquinho - Corpo e Bem-estar no Bolsa de Mulher

PARA INICIANTES: ABDOMINAL MÉDIO COM AUXÍLIO. Apoie os pés em uma cadeira ou qualquer objeto que os deixe no alto. Deixe as mãos posicionadas atrás da nuca. Inspire na posição inicial e expire durante o movimento para fortalecer a parte superior do abdômen. Volte à posição inicial.PARA INICIANTES: ABDOMINAL OBLÍQUO SOLO COM A PERNA CRUZADA. Flexione um braço atrás da nuca e deixe o outro estendido ao lado do tronco. Flexione uma das pernas e deixe a outra cruzada por cima (sempre a perna contrária ao braço flexionado). Flexione o tronco aproximando o braço flexionado em direção ao joelho também flexionado. Volte à posição inicial.


Você anda sonhando com aquela barriga tanquinho? Acredite, isso é possível. Especialistas ouvidos peloBolsa de Mulher garantem que o músculo abdominal é um dos mais simples de trabalhar sem a necessidade de treino pesado na academia ou o uso de equipamentos especiais. Mas ponderam: a boa forma tem um preço. É preciso treinar pelo menos três vezes por semana, em séries de 30 minutos. Para conseguir os tão sonhados gominhos, o ideal é alternar os abdominais com exercícios aeróbicos e musculação. Malhando com disciplina e alimentando-se de forma saudável, você vai sentir a diferença em quatro meses. Então, mexa-se!

As dicas são do personal trainer da Academia da Praia, Marco Antonio Ferreira. Para quem quer malhar sem sair de casa, ele explica o abdominal clássico: "Deite-se com as costas no chão e dobre os joelhos, em seguida levante um pouco as costas até sentir o esforço no abdominal. Volte à posição inicial e repita. Se quiser, poderá pegar um peso e colocar por trás da nuca, para tornar o exercício mais difícil".Para iniciantes, o ideal é fazer duas séries de 20 repetições, pelo menos duas vezes por semana. Quando os exercícios começarem a ficar mais fáceis, parta para três vezes semanais.

“Tendemos a ter um gasto calórico mais reduzido em atividades com as quais estamos acostumados. Se somos bem adaptados a pedaladas, tenderemos a ter um maior gasto se corrermos, por exemplo”

Após três semanas, você estará pronta paraaumentar o esforço. Nessa fase, diz Marco Antônio, o recomendável é fazer três séries de 15 repetições, pelo menos três vezes semanais. O nível avançado começa três semanas mais tarde, também com três séries de 15 repetições por, pelo menos, três vezes semanais. Quando os exercícios ficarem mais fáceis, você pode aumentar de três para quatro séries de repetições.

Acessórios

Eduardo Furtado, da Physical, sugere ainda o uso de uma bola suíça (aquelas grandes), que permitem fazer diversos exercícios com eficácia e sem tanto esforço. Um colchonete também ajuda. O professor é ainda mais otimista que Marco Antonio: "Para quem não precisa perder muita coisa, oito a 12 semanas de treinamento aliados a uma dieta bem balanceada costumam trazer bons resultados".

Segundo ele, a perda de medidas na região abdominal se dá pela redução da gordura localizada na área e por conta da adaptação sofrida pela musculatura treinada. Por isso, a variedade de abdominais é importante. Não se pode esquecer de trabalhar a musculatura lombar.

Quais são os melhores aeróbicos para eliminar a barriga?

Para Eduardo, são aqueles em que se podem observar três detalhes essenciais: zona de frequência cardíaca satisfatória, conforto e o mais interessante: que não sejam familiares. "Tendemos a ter um gasto calórico mais reduzido em atividades com as quais estamos acostumados. Se somos bem adaptados a pedaladas, tenderemos a ter um maior gasto se corrermos, por exemplo".

Site de Curiosidades, 10 Fatos extraordinários sobre os sonhos - Textos sobre Mundo Bizarro

Site de Curiosidades, 10 Fatos extraordinários sobre os sonhos - Textos sobre Mundo Bizarro
10. Os cegos também sonham
Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas o a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham. » 5 Passos para parar de fumar definitivamente


9. Você esquece 90% dos seus sonhos
Depois de cinco minutos acordados a metade do sonho já foi esquecido. Em 10m, 90% já se foi. O famoso poeta Samuel Taylor Coleridge acordou uma manhã depois de ter um fantástico sonho (possivelmente induzido pelo ópio) e começou a descrever seu “visão em um sonho”, que é um dos poemas ingleses mais famosos: Kubla Khan. Depois de haver escrito 54 linhas ele foi interrompido por um visitante indesejado. Samuel retornou ao seu poema, mas não pode lembrar o resto de seu sonho. O poema nunca foi concluído.

Curiosamente o autor Robert Stecenson inventou a história do Doutor Jeckyll e Sr. Hyde enquanto estava dormindo. Frankenstein, de Mary Shelley, também foi filho de um sonho da autora.


8. Todo mundo sonha
Com exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos todo o restante de nós sonha. Homens tendem a sonhar mais com outros homens, enquanto a mulher tende a sonhar igualmente com pessoas de ambos sexos. Ambos experimentam reações físicas aos seus sonhos não importando se ele tenha ou não natureza sexual; homens têm ereções e nas mulheres aumenta o fluxo sanguíneo vaginal.

7. Os sonhos previnem psicose
Em um estudo recente sobre o sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas mesmo assim puderam dormir suas oito horas de sono. Todos experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando eles finalmente foram autorizados a dormir durante o sono REM (Rapid Eyes Movement em inglês ou movimento rápido dos olhos; é o sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono), seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o percentual de sono realizado no estagio REM.


6. Nós sonhamos apenas sobre o que conhecemos
Nossos sonhos são frequentemente cheios de pessoas estranhas que desenpenham certos papéis. Você sabia que a sua mente não está inventando estas faces? Elas são rostos reais de pessoas que você viu durante a sua vida, mas pode não se recordar. O algoz de seu último pesadelo pode ter sido o caixa da padaria em que o seu pai comprava pão quando você era criança. Como todos vemos centenas de milhares de rostos por dia é possível que tenhamos um suprimento infindável de personagens que nossa mente por utilizar durante os sonhos.

Existe uma ciência que afirma que os sonhos são manipulados em realidade pelo próprio espírito individual, como uma espécie de comunicação.


5. Nem todos sonham em cores
Existem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Há também temas comuns para os sonhos, que são situações relacionadas à escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim se mover vagarosamente, experiência sexuais, cair, atrasar-se, uma pessoa viva atualmente estar morta, dentes caindo, voar, reprovar em um exame ou acidente de carro. É desconhecido se o impacto de um sonho relacionado a violência ou morte é mais emocionalmente carregado para a pessoa que sonha em cores ou para as que sonham em preto e branco.


4. Os sonhos não são sobre o assunto que parecem tratar
Se você sonha sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho seja realmente sobre isso. Os sonhos nos falam em uma linguagem profundamente simbólica. A mente consciente tenta comparar seu sonho a outra situação ou coisa similar. É como uma analogia em uma poesia que diz que as formigas são como máquinas que nunca param. Em um sonho você nunca compara algo com esse mesmo algo, assim como na poesia, por exemplo: “Aquele belo pôr-do-sol era como um belo pôr-do-sol”. Portanto seja qual for o símbolo que o seu sonho escolha é muito improvável que o propósito do sonho seja o símbolo em si.


3. Quem pára de fumar tem sonhos mais vívidos
Os tabagistas que fumaram por muito tempo e pararam reportaram mais sonhos vívidos do que eles normalmente teriam. Em adição, de acordo com a revista científica Journal of Abnormal Psychology “entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência. Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco”.


2. Estímulos externos invadem nossos sonhos
Isso é chamado de Incorporação ao Sonho e é a experiência em que a maioria de nós tem um som do mundo real ouvido em nosso sonho e incorporada de alguma maneira. Um exemplo similar ocorre quando você sente sede ou vontade de urinar no mundo real enquanto dorme e isto é transportado para o sonho. A maioria das crianças, já grandes, urinam na cama por causa de incorporação: estão com a bexiga cheia, sonham que estão apertados e urinam no sonho ao mesmo tempo em que molham a cama. Pessoas com sede durante o sono relataram tomar copos de água dentro do sonho para, minutos depois, ficar com sede e tomar outro copo. O ciclo se repete até o momento que este que a pessoa acorda.

A famosa pintura acima de Salvador Dali explica exatamente este conceito. O seu nome é “Sonho Causado Pelo Vôo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar”.


1. Você está paralisado durante o sonho
Acredite ou não o seu corpo está virtualmente paralisado durante o sono. Isso ocorre possivelmente para preveni-lo de atuar aspectos dos seus sonhos. Durante o sono há glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e os neurônios enviam sinais à coluna vertebral que causam o relaxamento do corpo e em seguida a pessoa fica essencialmente paralisada.


Bônus: Fatos extras

* Você não sonha enquanto ronca.
* As crianças não sonham sobre si mesmas até aproximadamente os três anos. À partir desta idade as crianças tem muito mais pesadelos do que os adultos até completar 7 ou 8 anos.
* Se você for acordado durante o sono REM você tem mais chances de lembrar seu sonho mais vividamente do que quando você acorda pela manhã.
* Não existe evidência científica que confirme o mito de que acordar um sonâmbulo possa matá-lo.
* Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático.

Bruna Grazy


Curioso
O comprimento somado das unhas de Melvin Boothe (EUA) é 9,05m, conforme medição em Troy, Michigan, EUA, em 2/6/2007.As maiores unhas femininas pertenciam a Lee Redmond (EUA), que começou a cultivá-las em 1979 até que alcançassem um comprimento total de 8,65m, medido no set do programa Lo Show dei Record, em Madri, Espanha, em 23/2/2008. Lee perdeu suas unhas em um acidente de automóvel no começo de 2009.

Espaço da Julie *sorridente*

Espaço da Julie *sorridente*
A cachorrinha mais fofa e linda do mundo,pelo menos no meu mundo!

Pula o tempo todo.

As vezes ela entra em pânico!rsrsrrsr

Ama um brinquedo!

Dorme de qualquer jeito.

Tem hora que não tá afim de tirar fotos!

Charmosa que só ela!

Eu não disse que ela era sapeca?

Ama uma sonequinha!!

Pesquisar este blog